Porto Alegre

 

    O show em Porto Alegre foi cancelado, devido à falta de estrutura e de equipamento, "pulverizados" durante a turnê, como aquele famoso backdrop, utilizado no vídeo "Alive in 85".

    O público deste show poderia até superar o de São Paulo, se levarmos em conta os 4.000 ingressos vendidos antecipadamente, o número de pessoas que compra o ingresso somente na hora do evento, e a afluência de argentinos, uruguaios, etc...

    Como seria a reação do público com os meninos de 15 anos do Viper, que fazia um metal mais melódico? Como seria o desempenho deles, Viper? Jamais saberemos...

    Postarei nesta janela (de lamentações) alguns "relatos dos que não foram"...

 

 

Nino Lee - Contra Grife

    O Venom foi a primeira banda que realmente me fez pirar, eu os descobri em 1984, logo após aquele impacto adolescente com a exposição ao primeiro disco do Black Sabbath. Acredito que tenha sido a introdução de muita gente ao lado mais obscuro do rock, aquela temática endiabrada.

    Meu pai havia comprado um aparelho de som 3 em 1 usado, era onde eu ouvia o que descolava na descoberta do Heavy Metal, mas os vinis eram geralmente emprestados, éramos muito pobres.

    Mas o Venom se tornou uma fissura, eu recordo com carinho de lutar para ter uma cópia do Black Metal, que só havia disponível por importação. Juntei centavo por centavo, e consegui o tão sonhado disco, havia um valor agregado nele que não tinha preço.

    Quando eu soube do show em Porto Alegre, eu fiquei alucinado, era 1986, e nessa época já havíamos passado por Welcome to Hell, Black Metal, At War With Satan e Possessed. Embora estivéssemos sendo modificados pela  chegada do Thrash Metal mais lapidado e violento do Slayer e do Metallica, ou a perfeição diferencial do Mercyful Fate,  o lado despojado do Venom ainda era muito impactante, e ver isso de perto era um sonho que não acreditávamos ser possível.

    A notícia do cancelamento do show em Porto Alegre foi entristecedora, a falta de informações precisas foi desagradável, ninguém sabia ao certo se haveria ou não, mas infelizmente perdemos essa chance e aquela época não voltará jamais. Mas é legal saber que ao menos vivemos aquele momento, quase em seu timing real.

    Na foto estão minhas cópias, em LP's duplos, do que considero ser a santíssima trindade do Venom:

Nino Lee
Contra Grife (confecção de roupas com temáticas de filmes, bandas de rock, etc., onde o cliente escolhe a cor da estampa e a cor da malha)

contragrife.com

Galeria: Porto Alegre, 13/12/86 - Venom, Exciter, Viper. CANCELADO (4.000 ingressos vendidos antecipadamente)