São Paulo

 

Cronos: "Nós realmente adoramos o entusiasmo da "Brazilian Legions", eles nos fizeram orgulhosos, nós tivemos algumas tardes de autógrafos doidas, onde centenas de fãs encheram as ruas e pararam o trânsito. A polícia estava furiosa, mas rapidamente eles entenderam que as legiões não queriam causar problemas, apenas queriam encontrar o Venom. As bandas brasileiras com que nós trabalhamos foram completamente Hardcore, e algumas delas provaram ser muito bem-sucedidas, como o Sepultura. TO HELL AND BACK! " (retirado do extinto link Questions & Answer, do site oficial do Venom ( www.venomslegions.com) - 1999...

 

Cronos: "Os shows em si foram fantásticos, as Legiões foram surpreendentes, foi grandioso tocar para nossas Legiões Latinas. Tivemos uma recepção incrível quando chegamos aos aeroportos, com milhares de fãs esperando para nos receber. Foi como estar no Beatles, não podíamos acreditar! Também os fanáticos tinham toneladas de diferentes versões de nossos álbuns, que nunca tínhamos visto, obviamente piratas, mas, assim mesmo, o modo como encaramos foi que nossas Legiões Latinas precisavam encontrar alguma maneira de obter seus álbuns do Venom, hell yeah!"   (entrevista para este site, em 2009. Leia, na íntegra, no link "entrevistas"...)

 

 


    Tarde de autógrafos que entrou pra história, na Woodstock Discos!

    O show esteve à beira do cancelamento, com negociações intensas no camarim, envolvendo produção e autoridades brasileiras. O atraso já alcançava duas horas! A possível reação negativa do público (11.000 pessoas) parece ter sido decisiva (mais detalhes, na galeria de imagens do link VENOM NO BRASIL, na reportagem "Trambicaram o Venom", da revista Bizz - 1987).

     Por medida de segurança, foi instalada uma imensa rede, como as de futebol, entre a pista e o palco.

    O "arqueólogo" mais persistente poderá se deparar, nos labirintos ocultos da internet, com um CD completo deste show, de qualidade de som sofrível, cheio de ecos e ruídos externos. Postarei, em breve, algumas faixas deste CD horroroso, enviado por um fã da Grécia, na janela "Áudio - Vídeo".

Galeria: São Paulo, 10/12/86 - Venom, Exciter, Vulcano. Público: 11.000